Ataques em Florianópolis: Jorginho cita óbito de membro de facção e 7 prisões

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PSD), publicou um vídeo para tranquilizar a população sobre os ataques em Florianópolis, registrados desde o início da tarde deste sábado (19). Na gravação, o chefe do executivo catarinense cita que um suspeito foi preso e outros sete envolvidos nos atos de vandalismo foram capturados pela polícia militar.

Barricadas foram incendiadas durante série coordenada de ataques em Florianópolis

Barricadas foram incendiadas durante série coordenada de ataques em Florianópolis – Foto: Reprodução/ ND

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), também usou as redes sociais para tranquilizar os moradores da Capital e declarou que acompanha, junto do governador, as ações das forças de segurança para controlar os reflexos dos ataques em Florianópolis.

‘Não damos moleza para bandido”, diz Jorginho sobre ataques em Florianópolis

No vídeo, publicado no Instagram, o governador de Santa Catarina destaca que as forças de segurança de Santa Catarina são “uma das melhores do país” e que a corporação sempre combateu facções, e vai “continuar combatendo”.

Jorginho cita que houve um “embate”, em Florianópolis, e que um criminoso acabou morto pela polícia militar. “Um veio a óbito e tem mais sete presos, dois estão foragidos”, afirmou o chefe do executivo.

Segundo o chefe do executivo, os incêndios foram ateados para intimidar a população, mas “aqui em Santa Catarina, bandido não tem moleza. Nós não vamos permitir nenhum tipo de excesso. Aqui tem disciplina”, disse.

Prefeito da Capital diz que houve reforço nas forças de segurança

Na mesma rede social, Topazio Neto (PSD), declarou que policiais de outras regiões e guardas municipais que estavam de folga foram acionados para auxiliar no combate aos ataques em Florianópolis.

Segundo o político, as barricadas foram incendiadas após uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina contra o crime organizado. “A estratégia deles é distrair as forças de segurança para escaparem”, explicou.

Prefeito de Florianópolis diz que houve reforço nas forças de segurança após ataques na Capital

Prefeito de Florianópolis diz que houve reforço nas forças de segurança após ataques na Capital – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foram registrados 17 focos de incêndio, em diferentes cidades da Grande Florianópolis, em um intervalo de três horas.

Segundo o CBMSC, em alguns pontos foram queimados entulhos e, em outros, veículos foram incendiados. Todas as vias foram desobstruídas e os focos de incêndio controlados por volta das 16h15min.

Veja íntegra da manifestação do governador, Jorginho Mello:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorginho Mello (@jorginhomello)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.