‘Foi tudo muito rápido’, diz sobrinho de idosa que morreu em incêndio em Florianópolis

Familiares da idosa que morreu em incêndio, em Florianópolis, no último domingo (27), criaram uma vaquinha online para reconstruir suas casas após perderem seus pertences no incidente. O tragédia aconteceu por volta das 4h36, na Rua Jornalista Orion, no bairro Jardim Atlântico.

Familiares de idosa que morreu em incêndio no bairro Jardim Atlântico afirmam que fogo destruiu duas casas

Família de idosa que morreu em incêndio em Florianópolis pede ajuda para reconstrução – Foto: Reprodução/ND

O teto da casa havia caído sobre a idosa e o fogo se alastrou, impedindo o resgate da vítima. O fogo estava em estágio avançado quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, com riscos de se alastrar para outras residências.

A idosa tinha 74 anos e estava acamada, segundo familiares. Vizinhos auxiliaram no resgate dos moradores até a chegada dos bombeiros. Foram necessárias seis viaturas com 17 militares, além de aproximadamente 12 mil litros de água para conter as chamas.

Sobrinho de idosa que morreu em incêndio conseguiu salvar os pais das chamas

Em entrevista ao Balanço Geral Florianópolis, familiares detalharam como o incêndio começou. Ronaldo, sobrinho da vítima, conseguiu salvar os pais e o primo das chamas, mas lamenta não ter conseguido salvar a tia.

“O incêndio começou por volta das 4h. Foi tudo muito rápido, devido a casa que era de madeira e tinha bastante roupas e resíduos na casa. (O fogo) atingiu dois botijões de gás, o que deu mais combustão ao incêndio. Então, eu direcionei meus pais para a saída – meu pai é deficiente físico – eu consegui tirar ele”, conta Ronaldo.

Ronaldo, sobrinho da idosa vítima do incêndio

Ronaldo, sobrinho da vítima conseguiu salvar os pais do incêndio – Foto: Balanço Geral/Reprodução/ND

Ele conta que ouviu muitos gritos na rua por conta da altura das chamas. Às pressas, Ronaldo conseguiu retirar os pais da casa em chamas, mas não conseguiu retornar para buscar sua tia que estava acamada.

“A gente correu para o terreno de trás e direcionamos as minhas tias e o meu primo para lá. E quando eu e meu vizinho retornamos para ajudar a minha tia que está acamada, infelizmente, a casa caiu”, lamentou Ronaldo.

Ele conta que o telhado caiu sobre a idosa impossibilitando o acesso à casa devido às chamas estarem altas, muito calor e com muita fumaça. “Não conseguimos tirar a minha tia de dentro da casa. Foi tudo muito rápido. Coisa de 20 a 30 minutos, o fogo tomou conta de tudo”, diz.

Família criou uma vaquinha online para reconstruir casa

Familiares criaram uma vaquinha online pedindo doações para reconstruir casa – Foto: Reprodução/ND

Família criou vaquinha para reconstruir imóveis; veja como ajudar

A família da idosa vítima do incêndio organizou uma vaquinha online para realizar a reconstrução do imóvel da família. Filhos e sobrinhos buscam ajuda após perderem todos os seus pertences no incidente.

“Hoje a família organizou uma vaquinha online que está sendo divulgada. Somos uma família bastante conhecida aqui na Coloninha e região, e temos só a agradecer aos amigos próximos e que estão compartilhando a vaquinha nas redes sociais para ajudar. Toda ajuda é bem-vinda”, diz Ronaldo.

Para ajudar a família vítima do incêndio, basta acessar a vaquinha online e fazer sua doação.

Confira a reportagem completa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.