Operação prende 20 foragidos por estupro; Investigação durou quatro meses

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, batizada de “Lastro do Silêncio”, resultou na prisão de 20 foragidos por crimes de estupro, na maioria das ações realizadas no estado. A ação, que culminou em prisões preventivas e de cumprimento de sentenças condenatórias, visou retirar das ruas criminosos envolvidos em violência sexual. Entre as cidades, Brusque registrou uma prisão preventiva, sem detalhes divulgados sobre o foragido.

Coordenada pelo delegado Allan Antunes Marinho Leandro, da Delegacia de Capturas (Decap/Deic), a operação foi fruto de quatro meses de investigações e coleta de informações sobre os investigados. Além de Brusque, Florianópolis e São José também tiveram mandados preventivos cumpridos. As demais prisões foram baseadas em condenações judiciais.

Segundo o delegado Marinho Leandro, a operação “destaca a importância das vítimas não ficarem em silêncio com relação aos crimes sexuais e da confiança da população na Polícia Civil. A prisão desses indivíduos simboliza um passo significativo na luta contra a violência sexual em Santa Catarina”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.