Polícia Civil recebe moção de aplauso na ALESC

A iniciativa da ação foi do Deputado Delegado Egídio Ferrari

Foto: ALESC Divulgação

Por iniciativa do deputado Delegado Egídio Ferrari, o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel recebeu na quinta-feira (18), na Alesc uma moção de aplauso em nome da Polícia Civil. O ato ocorreu após a apresentação de um diagnóstico do trabalho que a corporação tem desempenhado em prol da segurança dos catarinenses no combate a criminalidade.

Ulisses Gabriel relatou que desde que assumiu o cargo no ano passado, no início do Governo Jorginho Mello, centrou sua ação em desenvolver um planejamento estratégico voltado para o combate ostensivo à criminalidade. “Nós aumentamos em 65% o número de mandados de prisão cumpridos e em 59% o número de busca e apreensão entre 2022 e 2023. Isso representa um conjunto de operações, totalizando 530 no ano passado, realizadas pela Polícia Civil”, revelou. Os resultados positivos não foram apenas fruto do aumento das operações policiais, mas também de uma atuação conjunta das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros, em colaboração com o Ministério Público e o Poder Judiciário, observou.

“Os índices de roubo, furto, homicídio, latrocínio e feminicídio tiveram uma grande queda de 2022 para 2023, demonstrando a eficácia das medidas adotadas”, destacou o delegado, sinalizando que atualmente a Polícia Civil enfrenta um apagão de mão de obra. “Precisamos reconstruir o nosso efetivo”, informou, enaltecendo a importância do apoio do Parlamento para a Polícia Civil no estado. “Temos um time unido, que luta para dar respostas efetivas para a sociedade. Com humildade, buscamos entregar o melhor para o cidadão”, afirmou.

Diante dos desafios, Ulisses Gabriel reafirmou o compromisso de sua gestão em garantir a segurança e a tranquilidade da população catarinense, buscando constantemente aprimorar os serviços prestados pela Polícia Civil. “A atuação da Polícia Civil não se limita apenas à investigação e repressão ao crime, mas também engloba iniciativas que visam prevenir e combater a criminalidade em todas as suas formas”, assegurou.

Homenagem

A série de ações empreendidas pelo delegado e sua equipe inspirou uma Moção de Aplauso de reconhecimento do Parlamento catarinense. A homenagem partiu do deputado Delegado Egídio, com a aprovação unânime dos demais parlamentares.

O deputado destacou que o Parlamento reconhece o desempenho de Ulisses Gabriel à frente da Polícia Civil catarinense. “O delegado Ulisses Gabriel possui grande comprometimento com os catarinenses. Ele é uma liderança da Polícia catarinense”, avaliou, observando que a moção é um justo reconhecimento a esse trabalho.  “Através de seu trabalho e de toda a sua equipe no enfrentamento à criminalidade, Santa Catarina é hoje o estado mais seguro do país”, afirmou.

A homenagem repercutiu positivamente entre os demais deputados presentes na sessão desta quinta-feira. Todos foram unânimes em enaltecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pela corporação no combate à criminalidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.