VÍDEO: Imagens mostram paraquedista despencando ‘para a morte’ após falha no equipamento

Uma paraquedista chilena, de 40 anos, morreu após o equipamento utilizado no salto apresentar falhas, em Boituva, São Paulo. A vítima chegou a ser atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas filmaram paraquedista despencando.

Frame de vídeo de paraquedista despencando para a morte em SP - Foto está em preto e destaca um ponto vermelho

Chilena despencou após acessório reserva do paraquedas falhar – Foto: Reprodução/ND

Acidente de paraquedista despencando para a morte foi filmando

O caso aconteceu no último sábado (26), no interior de São Paulo. Carolina Muñoz Kennedy era natural do Chile, tinha experiência de nove anos em salto de paraquedas e vivia no Brasil há mais de cinco anos. As informações são do Correio Braziliense.

A morte de Carolina foi registrada como suspeita – acidental. Segundo informações preliminares da polícia, a paraquedista chegou a acionar o acessório reserva, mas ele não funcionou. Vídeo de testemunhas mostra paraquedista despencando.

Carolina tinha experiência de nove anos em salto de paraquedas – Foto: Fly Now/Reprodução/ND

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou ao Correio Braziliense que um funcionário da escola de paraquedismo disse que Carolina teve problemas no momento do salto. A chilena era conhecida entre amigos como Carito.

Em publicação compartilhada nas redes sociais, o clube de paraquedistas Fly Now lamentou a morte da profissional e afirmou que Carolina “fará muita falta”.

“É com imenso pesar que nós do time Fly Now lamentamos a partida precoce da nossa amiga Carito. Sorriso fácil, sempre ajudando todo mundo, um amor imenso pelos animais e pelos seres humanos que fará muita falta nesse plano. Papai do céu leva os melhores primeiro, nós te amaremos para todo o sempre Carito. 🤍 Você estará presente em nossas melhores lembranças”, diz o clube.

Assista ao vídeo:


Queda foi registrada por testemunhas – Vídeo: Reprodução/ND

*Com informações do Correio Braziliense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.