Turista em excursão de Joinville morre durante salto radical no Paraná

Uma turista de 25 anos morreu durante um salto radical, conhecido como bungee jump, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem, que veio ao Paraná em uma excursão particular de Joinville, foi encontrada morta em uma área de pedras do Parque Ecológico de Campo Magro na tarde desse domingo (3).

Salto radical no Paraná termina em tragédia

Jovem de 25 anos foi encontrada morta pelos bombeiros nesse domingo (3) após salto radical – Foto: RIC/Reprodução/ND

Como é o salto radical de bungee jump?

O acidente aconteceu na ‘Lagoa Azul’, ponto turístico popular entre praticantes de esportes radicais. Todos os fins de semana, o local reúne aventureiros para saltos de bungee jump, uma atividade que envolve saltar de uma plataforma elevada enquanto preso a uma corda elástica. A corda é projetada para esticar e amortecer a queda, proporcionando uma experiência de queda livre.

Ainda não há informações precisas sobre o que pode ter acontecido no momento em que a jovem despencou. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar, constatou o óbito. Segundo a corporação, a vítima foi encontrada em uma área seca no centro da lagoa, onde recebia assistência dos responsáveis pela atividade, mas “apresentava lesões incompatíveis com a vida”. O caso é investigado.

*Com informações do Portal RIC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.