Polícia prende suspeitos de participação em tiroteio que matou universitário no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (29) dois indivíduos suspeitos de terem participado do tiroteio que resultou na morte de um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no início deste mês em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Na operação que terminou com a prisão da dupla, foram apreendidos dois fuzis calibre 762, uma granada, 11 carregadores de fuzil, mais de 100 munições para fuzil, radiocomunicadores, um carro com placa clonada e dois coletes à prova de balas.

Os presos foram identificados como Jefferson Araújo dos Santos, conhecido como Chica, e Patrick Wallace Alves Monteiro, o PTK. Segundo a Polícia Civil, Jefferson é líder de uma milícia chamada Bonde do Chica, que atua em Seropédica. Patrick seria o braço-direito dele.

A polícia informa que o Bonde do Chica se aliou a traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), dando origem a uma narcomilícia. O grupo assumiu o controle da milícia que atua em Seropédica depois que o miliciano Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, foi morto pela polícia, no início deste ano.

Jefferson e Patrick vinham sendo monitorados pela polícia desde o tiroteio que resultou na morte do universitário.

“As investigações demonstraram que ambos participaram do tiroteio, provocado por dois grupos de criminosos rivais que se enfrentaram no Centro de Seropédica. Na ocasião, além do estudante, duas crianças também foram atingidas, socorridas e sobreviveram. Durante as investigações, três criminosos já foram presos e outros já foram identificados”, diz a Polícia Civil.

A polícia informa que, durante a operação desta segunda, os dois indivíduos tentaram fugir pulando para a casa de vizinhos, mas foram capturados.

(Publicado por Fábio Munhoz)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende suspeitos de participação em tiroteio que matou universitário no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.