Gangue das Barbies: polícia apreende menores que furtavam condomínios

Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil apreendeu menores de idade suspeitos de integrarem um grupo que ficou conhecido como Gangue das Barbies.

De acordo com a polícia, integrantes de Gangue das Barbies entravam em condomínios residenciais com mochilas e realizavam furtos.

Os menores foram apreendidos durante operação realizada pela Polícia Civil destinada a combater atos infracionais cometidos por adolescentes. Ao menos sete foram apreendidos.

O delegado Ricardo Farabulini, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) explica que, além da Gangue das Barbies, parte dos adolescente apreendidos fazia parte da camada Gangue da Pedrada –que quebram vidros em veículos parados no trânsito para furtar objetos das vítimas. Alguns também teriam cometido atos análogos ao crime de tráfico de drogas.

A polícia afirma que o objetivo da operação, realizada com o auxílio da Guarda Civil Metropolitana, é cumprir 60 mandados de busca e apreensão de adolescentes.

Os menores ficarão à disposição da Justiça, que poderá aplicar medidas socioeducativas.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gangue das Barbies: polícia apreende menores que furtavam condomínios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.