Na noite do último sábado, 4 de maio, a polícia de Balneário Camboriú interrompeu uma festa em uma lancha próxima ao molhe da Barra Sul, após denúncias de perturbação do sossego, envolvendo música alta e disparos de arma de fogo.
Suspeitas de atividades ilícitas
As equipes do TÁTICO e ROCAM, ao se aproximarem do local, observaram que os ocupantes da lancha agiam de forma suspeita, tentando descartar objetos no mar. No total, havia cinco homens e quatro mulheres a bordo da embarcação.
Apreensões durante a revista
Durante a revista pessoal e buscas na lancha, foram encontradas duas pistolas: uma calibre .380, com 26 munições e dois carregadores, e outra calibre 9mm, com seis munições e carregadores, ambas com numeração suprimida. Além das armas, joias e dinheiro também foram apreendidos.
Mandado de prisão
Após verificar os antecedentes dos presentes, a polícia descobriu que um dos participantes da festa, de 35 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
Prisões e encaminhamentos
Os cinco homens presentes, com idades entre 28 e 36 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.