VÍDEO: Sobe para 16 o número de desaparecidos em queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Subiu para 18 o número de pessoas desaparecidas após queda de ponte entre Maranhão e Tocantins. A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do último domingo (22), derrubando oito veículos no rio Tocantins.

17 seguem desaparecidos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

18 pessoas foram vítimas da queda de ponte entre TO e MA – Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins

A Defesa Civil havia confirmado três mortes, mas corrigiu a informação, confirmando a morte de uma mulher chamada Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Jairo Rodrigues, morador de Tucuruí, no Pará, sobreviveu e foi encaminhado ao hospital com uma fratura na perna.

Outras 16 pessoas seguem desaparecidas no rio. As buscas por mergulhadores foram suspensas devido a contaminação por ácido sulfúrico nas águas.

O acidente envolveu oito veículos, entre eles quatro caminhões, dois carros e duas motocicletas, que despencaram na estrutura de 533 metros de extensão. As operações de resgate enfrentam dificuldades devido ao derramamento do agente poluente de um dos caminhões.

Defesa Civil atualizou a lista com os nomes das vítimas da queda da ponte

17 seguem desaparecidos e uma morte foi confirmada pela Defesa Civil – Foto: Reprodução/ND

Buscas por desaparecidos em queda de ponte entre Tocantins e Maranhão precisou ser feita por botes

Nesta segunda-feira (23), as buscas foram realizadas apenas com botes, sem o uso de mergulhadores, devido ao risco químico. “Estamos coletando amostras de água para análises, com o objetivo de verificar se os materiais tóxicos ainda estão presentes ou já se dissiparam”, explicou o coronel Magnum Coelho da Defesa Civil.

Durante a manhã, o ministro dos Transportes, Renan Filho, visitou a cidade de Estreito (MA), onde decretou estado de emergência e anunciou um investimento superior a R$ 100 milhões para a reconstrução imediata da ponte. Ele também confirmou a abertura de uma sindicância para investigar as causas e responsabilidades pelo desabamento.

Buscas por desaparecidos feitas por mergulhadores foram suspensas devido risco de contaminação

Defesa Civil segue realizando buscas por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitscheck – Foto: Reprodução/ND

Construída na década de 1960, a ponte Juscelino Kubitschek integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO) pela BR-226. Nos últimos anos, as condições estruturais da ponte vinham despertando preocupação entre os motoristas.

Veja o momento em que a ponte desaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.