Corpo de jovem arrastado pela correnteza é encontrado em São Francisco do Sul

O corpo do jovem de 23 anos que havia desaparecido após ser arrastado pela correnteza na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, foi encontrado neste domingo (29), após horas de buscas.

Foto mostra helicóptero fazendo buscas ao jovem arrastado pela correnteza em praia de São Francisco do Sul

Jovem desapareceu após ser arrastado por correnteza em São Francisco do Sul – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar/ND

Natural de Timbó, o rapaz estava com sua companheira de 21 anos no mar, em uma área marcada por correntes de retorno, que são conhecidas por puxar banhistas em alta velocidade para o fundo. O nome da vítima não será divulgado em respeito ao pedido feito pelos bombeiros.

Testemunhas relataram ter visto o casal sendo arrastado e correram para prestar socorro. A jovem foi retirada do mar com sinais de afogamento e recebeu atendimento médico no local.

No entanto, o rapaz submergiu e não foi localizado pelos populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

As buscas começaram ainda no início da tarde, envolvendo equipes de socorristas, salva-vidas e bombeiros militares. Foram utilizados jet-skis, botes infláveis e os helicópteros Arcanjo 03 e Arcanjo 01.

Com jovem arrastado pela correnteza, bombeiros fazem alerta

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta sobre os perigos das correntes de retorno e a importância de respeitar as sinalizações de segurança nas praias, principalmente nesta época, em que as praias estão mais cheias. Veja:

  • Nade próximo a um posto guarda-vidas e durante o dia, em horário que os guarda-vidas estão atuando;
  • Nade afastado das bandeiras vermelhas;
  • Se for beber, não nade;
  • Com crianças, atenção redobrada;
  • Em caso de emergências, ligue 193.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.