Terceira fase da Operação Recomeço aborda 17 pessoas em situação de rua em Itajaí

A terceira fase da Operação Recomeço aconteceu nesta sexta-feira (10) no bairro São Vicente, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a ação, foram abordadas 17 pessoas em situação de rua.

Conforme a Prefeitura de Itajaí, além de combater irregularidades e fornecer suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade, os órgãos de segurança atendeu a um pedido da população e dos comerciantes da área.

Operação Recomeço em São Vicente abordou 17 pessoas em situação de rua – Foto: Miquéias Gama/ Secom Itajaí/ Reprodução

O foco da ação foi a abordagem social, visando reafirmar o compromisso das autoridades em manter a ordem pública, combater irregularidades e prestar assistência às pessoas em situação de rua.

A iniciativa foi realizada pela Guarda Municipal de Itajaí (GMI), em parceria com a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e a Secretaria de Assistência Social e Promoção da Cidadania.

Resultados da ação no bairro São Vicente

Segundo o município, das 17 abordagens realizadas, 12 moradores em situação de rua foram encaminhados ao Centro POP para acolhimento e os devidos encaminhamentos.

Além disso, em mais de 48 horas de monitoramento, foi registrado apenas um caso de furto no município, cuja pessoa suspeita já foi identificada pela Polícia Militar.

Dentre os 17 abordados, 12 foram encaminhados ao Centro POP – Foto: Miquéias Gama/ Secom Itajaí/ Reprodução

Foi registrado também o primeiro caso de roubo do ano, e as autoridades estão trabalhando ativamente para localizar os supostos responsáveis.

Sobre a Operação Recomeço em Itajaí

A Operação Recomeço iniciou no dia 2 de janeiro, na comunidade Nossa Senhora das Graças. O objetivo é tornar a cidade mais segura, reforçando o compromisso com a segurança pública, a ordem e a assistência social.

Operação Recomeço visa tornar a cidade mais segura – Foto: Miquéias Gama/ Secom Itajaí/ Reprodução

Conforme o prefeito Robison Coelho e o vice-prefeito Rubens Angioletti, a operação deve continuar nas próximas semanas e, se necessário, por meses, buscando garantir mais segurança para Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.