Viatura da Polícia Militar é atacada a tiros em favela na zona norte do Rio

Agentes do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) foram atacados a tiros durante uma patrulha em um dos acessos ao morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (17).

Segundo o comando da unidade, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas foi recebida com “hostilidade” pelo grupo de criminosos, que efetuaram disparos contra a viatura. Houve confronto e a equipe policial reagiu.

Após o fim do tiroteio, os militares conseguiram capturar três homens acusados de participarem dos ataques aos policiais. Com os criminosos, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56 e uma pistola calibre 9mm, além de munições. Os acusados ficaram feridos. Em seguida, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e estão sob custódia. O estado de saúde deles ainda não foi informado.

Um dos presos na operação é o criminoso conhecido como “77”. Ele já havia sido preso entre outubro e dezembro de 2024 por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (fuzil).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Viatura da Polícia Militar é atacada a tiros em favela na zona norte do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.