Vídeo: Prova de autoescola é interrompida por tiroteio no Rio

Alunos que realizavam a prova prática para tirar carteira de habilitação precisaram buscar refúgio após um tiroteio iniciar durante o exame. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (16) na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Uma operação da Polícia Militar em comunidades próximas ao local da prova motivou o confronto entre as forças de segurança e os criminosos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que a prova da autoescola é interrompida. Veja abaixo:

No vídeo, é possível ver que alunos e instrutores do Detran buscam proteção perto de um muro do local da prova. “Olha pelo que a gente tá passando na prova do Detran”, fala o autor do registro. Ninguém ficou ferido.

Em nota, o Detran-RJ informou que cerca de 60 alunos foram retirados em segurança do local e serão convocados para fazerem a prova em uma nova data, sem custos extras.

Procurada, a Polícia Militar informou que a operação que ocasionou o adiamento do exame foi realizada no Morro do Dendê e Vila Joaniza. O objetivo da operação era coibir a expansão do crime organizado na comunidade e a destruição de barricadas construídas para obstruir a passagem dos moradores.

Na Comunidade do Dendê, uma pessoa foi presa e uma pistola apreendida. Já na Vila Joaniza, 14 motos roubadas foram recuperadas. No Parque Royal, dois suspeitos foram presos, sendo que um morreu. Com eles, uma pistola foi apreendida, assim como munição e granada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Prova de autoescola é interrompida por tiroteio no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.