Vídeo: Assaltante invade casa de idosos e empurra vítima no interior do RJ

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) um homem suspeito de invadir a residência de um casal de idosos, agredir uma das vítimas e roubar pertences dos moradores. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro em Miracema, no interior do Rio de Janeiro, e foi registrado por câmeras de segurança.

Veja o momento da invasão:

Pedro Alberto dos Santos Júnior, de 36 anos, foi identificado após rastreamento realizado pela 137ª DP (Miracema). O suspeito já tinha passagens por furto e tráfico de drogas e, segundo a polícia, confessou ter cometido o crime para pagar dívidas relacionadas ao uso de entorpecentes.

Após o crime, a investigação, sob o comando do delegado Gesner César Bruno, refez a rota do bandido. Foi possível identificar que ele monitorou a casa das vítimas dias antes do ocorrido. O imóvel era conhecido pelo suspeito, uma vez que o pai dele prestava serviços ao casal de idosos.

Durante diligências, os policiais recuperaram o celular roubado, além da touca usada pelo suspeito.

“Com base nessas informações de inteligência e investigação, dei entrada, junto ao Poder Judiciário, em uma representação pela decretação da prisão preventiva do autor do crime”, afirmou o delegado Gesner César Bruno.

Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito e do pai dele. Ambos foram cumpridos nesta quinta-feira (23).

O roubo

Câmeras de segurança captaram o momento em que um ladrão invadiu a residência de um casal de idosos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (17). Nas imagens, é possível observar o idoso indo até a porta da sala após alguém chamar. Assim que abre a porta, ele é surpreendido pelo criminoso, que tenta forçar a entrada.

Apesar de resistir e tentar fechar a porta, o idoso é empurrado e cai ao chão com violência. O assaltante, que estava com o rosto encapuzado, fecha a porta e as cortinas para evitar ser visto. Em seguida, ele estende a mão para ajudar o idoso a se levantar, mas prossegue com o roubo.

No sofá da sala, estava a esposa do idoso, que, segundo a Polícia Civil, é portadora de Alzheimer, acompanhada de uma cuidadora. Antes da invasão, as vítimas assistiam à televisão, e a cuidadora chegou a perguntar quem estava na porta. O criminoso fugiu levando um celular e uma quantia em dinheiro.

A 10ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Miracema emitiu uma nota de repúdio, destacando que o idoso agredido é advogado. No texto, a OAB ressaltou que o ato não apenas violou direitos fundamentais, mas também feriu a inviolabilidade e o respeito que a advocacia representa como base essencial da justiça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Assaltante invade casa de idosos e empurra vítima no interior do RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.