Polícia do Rio faz operações na Penha e no Alemão; ao menos uma pessoa foi baleada

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza na manhã desta sexta-feira (28) uma operação no Complexo da Penha, na zona norte da capital fluminense, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra lideranças do tráfico de outros estados que se esconderam na comunidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa, ainda não identificada, foi baleada e socorrida por populares que estavam no local no momento da ação. Não há informações sobre o estado de saúde.

A ação integrada, que conta com o apoio da Polícia Militar, também acontece na Comunidade da Mangueira. Já nos Complexos do Alemão e da Penha, as equipes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) locais atuam no cerco aos acessos, enquanto equipes da Polícia Civil realizam uma ação no interior das comunidades.

Diversos serviços, como linhas de ônibus e escolas municipais da região foram afetados.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, ao todo, 37 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais, sendo 16 na Penha e 21 no Complexo do Alemão.

Já a concessionária Rio Ônibus afirmou que nove linhas de ônibus que circulam na região estão com desvio no itinerário.

Estabelecimentos de saúde municipais também sofreram o impacto das ações policiais. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, uma clínica chegou a acionar o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu o funcionamento no período da manhã.

Demais clínicas seguem com atendimento normalizado e apenas as atividades externas realizadas na região, como visitas domiciliares, foram suspensas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia do Rio faz operações na Penha e no Alemão; ao menos uma pessoa foi baleada no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.