‘Jogou contra a parede’: homem é preso após bater na esposa com fio em SC

Um homem foi preso em flagrante após agredir a própria companheira com fio e jogar a cabeça da mulher contra a parede em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A PM (Polícia Militar) foi acionada pela vítima por volta das 2h da madrugada da segunda-feira (17).

'Jogou contra a parede': homem é preso após bater na esposa com fio em SC

Mulher contou que teve a cabeça jogada contra a parede – Foto: Reprodução/Freepik

Homem jogou cabeça da mulher contra a parede

Segundo relato da mulher à polícia, o homem teria usado fios para agredi-la nas costas, causando lesões. Além disso, disse ter sido enforcada e a cabeça jogada contra a parede, resultando em ferimentos no pescoço e na testa.

A PM foi até a casa, mas o suspeito e os filhos da vítima não foram localizados. Após acompanhar a mulher até a casa de familiares para garantir a segurança da mesma, o suspeito foi encontrado no local.

Conforme a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e negou as agressões. Porém, segundo relato de familiar da mulher, o suspeito teria chegado ao local demonstrando comportamento agressivo.

Ele recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Recorde de casos de violência doméstica

Em 2024, os casos de violência doméstica em Santa Catarina atingiram o maior patamar dos últimos cinco anos, com 96.481 registros no total. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (28) revelam uma média de aproximadamente 263 ocorrências por dia.

O número representa um aumento de somente 0,2% em relação a 2023, quando foram contabilizados 96.260 casos de violência doméstica, ou seja, 221 a menos.

No ano passado, a taxa foi de 1.197,3 ocorrências a cada 100 mil habitantes de Santa Catarina. A incidência do crime vem crescendo desde 2020, ano em que a PMSC registrou 982,8 casos por 100 mil habitantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.