Homem condenado por estuprar enteada menor de 14 anos é preso em SC 18 anos após o crime

Um homem condenado por estuprar a enteada menor de 14 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (8). O crime ocorreu em 2007 em Serrinha (BA), a 175 km de Salvador, e a condenação veio em 2018. Desde então, ele estava foragido da Justiça, mas foi localizado e abordado enquanto prestava serviços em uma obra em Florianópolis.

Agentes da Polícia Civil de SC localizaram e prenderam, em Florianópolis, o homem condenado por estuprar a enteada menor de 14 anos em 2007, na Bahia - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Reprodução/ND

Agentes da Polícia Civil de SC localizaram e prenderam, em Florianópolis, o homem condenado por estuprar a enteada menor de 14 anos em 2007, na Bahia – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Reprodução/ND

Ele foi condenado a nove anos de prisão pela 1ª Vara de Execuções Penais de Serrinha e deve ser encaminhado à Bahia para cumprir a pena.

Homem condenado por estuprar a enteada menor de idade na Bahia foi preso em Florianópolis

Segundo a Polícia Civil, o homem estuprou a própria enteada em 2007. Na época, ela possuía menos de 14 anos. Ele recebeu a sentença definitiva da condenação apenas em 2018 e, desde o julgamento, ele nunca havia sido preso pelo crime.

Suspeito de ter fugido para Santa Catarina, a Vara Judicial de Serrinha solicitou à polícia catarinense para que efetuasse diligências no intuito de localizar e prender o foragido.

Na tarde desta terça-feira (18), policiais da Decap/Deic (Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais) identificaram o paradeiro do homem, que estava prestando serviços em uma obra em Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.