Incêndio em oficina mecânica em SC foi criminoso e deixou prejuízo milionário, diz polícia

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava o incêndio criminoso ocorrido na noite de 2 de dezembro de 2024, em uma oficina mecânica localizada no centro da cidade de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.

Incêndio em oficina mecânica deixou prejuízo milionário. – Foto: Polícia Civil/ND

incIncêndio em oficina mecânica deixou prejuízo milionário. – Foto: Polícia Civil/NDO sinistro causou a destruição da estrutura da oficina, equipamentos e diversos veículos que estavam no local, resultando em um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno D’Lélis, apurações indicaram que, a princípio, o crime teria sido motivado por desavenças anteriores ligadas a desacordos comerciais.

incêndio em oficina mecânica

Incêndio em oficina mecânica deixou prejuízo milionário. – Foto: Polícia Civil/ND

Suspeito fugiu após incêndio em oficina mecânica

Após investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito do crime, um homem de 53 anos. O inquérito apontou que ele teria ingressado na oficina por meio de arrombamento, ateado fogo no local e ainda subtraído alguns objetos antes de fugir.

Diante das evidências coletadas, o indiciado responderá pelos crimes de furto qualificado, devido ao arrombamento, e incêndio com pena majorada.

Incêndio em oficina mecânica deixou prejuízo milionário. – Foto: Polícia Civil/ND

A gravidade da conduta foi enfatizada pelas autoridades, uma vez que o incêndio atingiu grandes proporções em uma área urbana, colocando em risco a vida de moradores vizinhos e causando expressivo prejuízo material.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.