Quem são os suspeitos de matar a jovem sequestrada na saída de igreja no CE

Os três homens suspeitos de sequestrar e matar a jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, estão detidos desde o último domingo (16), dia em que o crime ocorreu.

Veja quem era a jovem.

Na segunda-feira (17), a Justiça do Ceará converteu a prisão em flagrante de Francisco Márcio Freire, 43 anos, Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, em prisão preventiva. A vítima foi abordada pelos suspeitos na saída de uma igreja em Quixeramobim, no interior do estado.

De acordo com os autos do processo, dois suspeitos de envolvimento no crime têm passagens pela polícia. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-E), Francisco Márcio Freire, de 43 anos, natural de Quixadá (CE), tem antecedentes criminais por roubo; Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, natural de Fortaleza (CE), possui registro de violência doméstica e respondeu a processo judicial por injúria; e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, natural de Russas (CE), é o único que não tinha antecedentes criminais.

Conforme a polícia, os três suspeitos foram encontrados e presos em Quixadá, cerca de 43 quilômetros do local onde Natany foi sequestrada. Segundo as investigações, o trio estava em Quixeramobim desde o sábado (15) e, sob efeito de álcool e drogas, decidiu roubar o carro de Natany para pagar dívidas.

Veja fotos de Natany:

O crime

De acordo com informações da Polícia Civil do Ceará, o sequestro ocorreu na tarde do último domingo, quando Natany saía da igreja e se dirigia ao seu carro. Os três homens perceberam a oportunidade e abordaram a jovem. A vítima tentou escapar ao tentar abrir a porta do passageiro, mas foi impedida pelos homens, que a forçaram a entrar no veículo.

“O crime foi de oportunidade. Eles se encontravam ali na rua, iam caminhando, quando viram aquela jovem entrando no veículo sozinha. E aí eles aproveitaram a oportunidade e fizeram a abordagem”, afirmou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.

A polícia revelou que, após o sequestro, os criminosos seguiram para a cidade vizinha de Banabuiú, onde a jovem foi assassinada. O corpo de Natany foi encontrado horas depois, em uma área de mata, já sem vida. Segundo a polícia técnica, um exame pericial mostrou que a jovem foi morta a pedradas. O laudo aponta que ela não sofreu violência sexual.

Os três suspeitos foram localizados em Quixadá, cidade próxima a Quixeramobim, e detidos no mesmo dia do crime. A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Regional de Quixadá, conseguiu identificar e prender os envolvidos rapidamente, com base em imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento da abordagem.

A CNN tenta contato com a defesa dos suspeitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem são os suspeitos de matar a jovem sequestrada na saída de igreja no CE no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.