MG: Médico suspeito de estuprar pacientes é alvo de novo inquérito policial

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um novo inquérito contra o médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, que foi preso em janeiro por suspeita de estuprar pacientes em um hospital no interior do estado. Mais cinco vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Itabira (MG).

O homem já havia sido denunciado por oito pacientes, incluindo uma mulher que fazia tratamento de um câncer de mama. O médico está preso desde o dia 14 de fevereiro.

A defesa do médico diz que, “neste momento, o fundamental é conseguir que ele possa responder as acusações solto”. “A prisão foi decretada por risco de fuga. Segunda-feira ele foi intimado em casa, na terça foi preso em casa. A outra razão seria a de não frequentar o hospital. Ele está afastado do hospital por decisão da diretoria.”

“Conseguimos perceber um padrão das vítimas. Elas eram muito vulneráveis, seja por uma doença ou por alguma questão de conflito familiar”, destacou o delegado que conduziu as investigações, João Martins Teixeira.

O delegado acrescentou que em um dos casos, denunciado no dia 24 de janeiro deste ano, o resultado de laudos periciais deu negativo para a presença de espermatozoide.

“Isso indica que o material colhido pertence a um homem vasectomizado. Durante as investigações, conseguimos verificar que esse suspeito havia feito essa cirurgia [vasectomia] tempos antes. Isso é mais um indício que robustece as investigações”, explicou.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em MG: Médico suspeito de estuprar pacientes é alvo de novo inquérito policial no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.