Vídeo mostra estudante saindo do trabalho antes de ser baleado por PM no RJ

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o estudante de publicidade e dono da página Informe Botafogo, Igor Melo, momentos antes de ser baleado por um policial militar reformado na madrugada da última segunda-feira (24) no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

Conforme apurado pela CNN, após terminar seu expediente de trabalho, Igor pediu um mototáxi para retornar para casa quando foi alvejado nas costas por um policial militar, que o teria confundido com um criminoso.

Em imagens que foram gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o jovem sai do trabalho, sobe na motocicleta e, depois, é baleado. Veja abaixo:

De acordo com a Secretaria de Saúde, o universitário está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) e seu estado de saúde é grave.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 22ª Delegacia de Polícia (Penha). Segundo a corporação, o condutor da motocicleta se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo. Nesta terça-feira (25), uma equipe vai ao hospital onde Igor está internado para colher seu depoimento, a fim de apurar o ocorrido.

Conhecido no meio esportivo, Igor administra a página Informe Botafogo. Ele é estudante de Publicidade no Centro Universitário Celso Lisboa

O jovem é casado com a doula Marina Moura. Os dois são pais de Jonas, um menino de três anos.

A Fúria Jovem do Botafogo (FJB) lamentou o ocorrido e declarou apoio ao estudante. A torcida definiu o jornalista como um “trabalhador incansável e exemplo de integridade”.

A CNN pediu mais informações à Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo mostra estudante saindo do trabalho antes de ser baleado por PM no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.