Discussão por pés descalços em cruzeiro termina com CEO acusado de estrangulamento

Cruzeiro da Virgin Voyages

CEO acusado de estrangulamento é investigado pelo FBI após briga em cruzeiro – Foto: Virgin Voyages/ND

Uma discussão envolvendo um passageiro que dançava descalço em um lounge de coquetéis a bordo de um cruzeiro da Virgin Voyages terminou com um CEO acusado de estrangulamento. A briga teria saído de controle após a esposa do executivo ser insultada.

Kenneth DeGiorgio, de 53 anos, CEO da empresa de empréstimos hipotecários First American Financial, com sede no sul da Califórnia, foi detido após supostamente estrangular outro passageiro. O caso ocorreu na última segunda-feira (31).

A confusão foi tamanha que a equipe de segurança precisou acionar o FBI (Federal Bureau of Investigation), principal agência de investigação criminal e segurança dos Estados Unidos. O CEO agora é investigado pelas autoridades federais.

CEO acusado de estrangulamento

CEO acusado de estrangulamento teria reagido após ofensas dirigidas à esposa – Foto: First American Financial/ND

Segundo documentos federais obtidos pelo New York Post, o conflito teve início na manhã de segunda-feira, no bar “On the Rocks”, a bordo do navio Resilient Lady, na costa da Martinica.

Nichol DeGiorgio, esposa do CEO, abordou um passageiro identificado apenas pelas iniciais M.A., que dançava descalço. “Olha, somos todos adultos aqui. Você pode calçar os sapatos?”, teria perguntado.

O homem não teria reagido bem ao pedido da esposa do CEO e teria dirigido diversos insultos de baixo calão a ela, acompanhados de gestos obscenos com o dedo médio.

Em depoimento, Nichol DeGiorgio disse se sentir culpada por ter iniciado a interação ao pedir que o homem calçasse os sapatos. Apesar dos insultos e gestos obscenos, ela afirmou que ele não a tocou.

CEO acusado de estrangulamento após confronto

Imagens de vigilância do navio, citadas na denúncia, mostrariam Kenneth DeGiorgio cruzando a pista de dança em direção ao passageiro e iniciando o ataque.

Cruzeiro da Virgin Voyages

Imagens de segurança mostram momento em que CEO acusado de estrangulamento ataca passageiro – Foto: Virgin Voyages/ND

Segundo o relato, o CEO acusado de estrangulamento, agarrou o homem descalço pelo pescoço, forçou-o ao chão e proferiu uma ameaça direta: “vou te matar”.

Seguindo os protocolos, o capitão da embarcação ordenou que Kenneth DeGiorgio fosse confinado à sua cabine até a chegada ao próximo porto de escala.

DeGiorgio foi formalmente acusado de agressão dentro da jurisdição marítima e territorial dos Estados Unidos. Segundo a denúncia, ele se recusou a falar com os agentes federais sem a presença de seu advogado.

A equipe jurídica de Kenneth DeGiorgio apresentou uma versão diferente dos fatos ao The Post. Em comunicado, afirmaram que o CEO “respondeu às ações de um indivíduo que assediou sua esposa, fazendo-a se sentir ameaçada e intimidada”.

“Embora acusado de uma contravenção simples, o Sr. DeGiorgio espera ser absolvido de qualquer irregularidade”, declarou a defesa.

O caso segue em trâmites na justiça federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.