Decathlon emite alerta de emergência sobre produto: ‘pare de usar, risco grave’

Desde o final do mês de julho, a Decathlon está emitindo um alerta de emergência para os compradores de um de seus produtos. Segundo a marca, quem adquiriu esse equipamento, corre possíveis riscos são asfixia e afogamento.

Imagem mostra entrada de luma das lojas da Decathlon

Decathlon emite alerta sobre produto com defeito – Foto: Reprodução Internet

Equipamento pode causar asfixia e afogamento

O equipamento em questão é o colete salvas-vidas inflável ​​Evo-J’, da Plastimo. Em seu comunicado, a Decathlon comentou que o produto pode representar risco para os usuários.

“O motivo deste alerta de segurança é um problema com a implantação da câmara de ar inflável que, em casos raros, pode levar à quebra das costuras da tampa quando inflada”.

Como a implantação não está em conformidade, pode causar asfixia e afogamento no usuário. A empresa pediu para que as pessoas que compraram o produto parem de usar imediatamente.

Decathlon pede recall de colete salva-vidas

A marca pede aos usuários que adquiriram este produto em lojas da Holanda ou pelo site, que confiram a marca e o lote e entrem em contato com a empresa para realizem o recall do colete e, assim, iniciar o procedimento de reparo.

Imagem mostra colete inflável com defeito

Decathlon está pedindo recall urgente do equipamento – Foto: Decathlon/Reprodução/ND

A palavra recall, de origem inglesa, é utilizada no Brasil para indicar o procedimento, previsto em lei e a ser adotado pelos fornecedores, de chamar de volta os consumidores em razão de defeitos verificados em produtos ou serviços colocados no mercado, evitando, assim, a ocorrência de acidentes de consumo.

Para realizar o recall, os usuários deverão entrar em contato com um dos fornecedores da empresa no país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.