Faccionado paulista suspeito de comandar reestruturação de facção e tráfico em RR é preso durante Operação

COLETIVA DE IMPRENSA
Delegados durante coletiva de imprensa (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Durante a Operação Fim de Dança, um homem de 41 anos conhecido no mundo do crime como “Sorriso Maroto”, foi preso nessa quarta-feira, 7, no município de Caracaraí. O homem já havia sido preso no mês passado, durante outra operação.

Na ação, uma mulher de 30 anos, responsável por recrutar as mulheres para a organização também foi presa. Ela teria ligação com o comando da facção em São Paulo e com “Sorriso Maroto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As informações sobre a operação, foram repassadas à imprensa durante uma coletiva na tarde de hoje.

A Operação ‘Fim de Dança’ foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas e Organizadas (Draco), da Polícia Civil, e percorreu os municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos 3 kg de skank e 10 de cocaína, bem como, dispositivos eletrônicos.

Segundo a Delegada Geral da Polícia Civil, Darlinda Viana de Moura, essa foi uma mega operação e a maior já realizada pela corporação. Foram empregados 34 viaturas e 155 agentes, incluindo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público de Roraima (MPRR).  

Segundo a Delegada Geral da Polícia Civil, Darlinda Viana de Moura, essa foi uma mega operação e a maior já realizada pela corporação

AÇÃO

Conforme informado, ‘Sorriso Maroto’ estava em Roraima há seis meses e veio para reorganizar a facção e o tráfico no Estado.

“O nosso objetivo é enfraquecer a facção e o tráfico de drogas em Roraima. É um trabalho contínuo e com isso, a facção fica desestruturada. Além do tráfico, também conseguimos combater outros crimes como roubo, furto, assaltos a mão armada, pois os usuários acabam cometendo esses delitos para poder comprar o entorpecente”, comentou o delegado titular da Draco, Wesley Costa de Oliveira.

A operação teve duração de seis meses. “Nós estouramos o chamado cofre central dessa facção criminosa e retirar essa droga de circulação. As nossas investigações continuam e esperamos nos próximos tempos ter mais desdobramentos dessa investigação e retirar mais elementos dessa facção da rua”, finalizou Wesley.

O post Faccionado paulista suspeito de comandar reestruturação de facção e tráfico em RR é preso durante Operação apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.