Moacir da Silva promete retomar universidade em São José e melhorar salários contra propina

O candidato a prefeito de São José, Moacir da Silva (Podemos), foi o quarto entrevistado do município na série realizada pela NDTV Record SC. Por 10 minutos, ele detalhou propostas de governo, em entrevista ao Balanço Geral desta sexta-feira (30).

Prioridade de Moacir da Silva (Podemos) será a reativação da Universidade de São José

Moacir da Silva (Podemos) promete combater a corrução com o projeto ‘Propina Zero’ – Foto: Reprodução/NDTV

Para ele, a prioridade, caso seja eleito, será a reativação da Universidade de São José e a criação de escolas e creches integrais. Ele pretende também melhorar o transporte público da cidade e combater a propina com o projeto ‘Propina Zero’.

Reativação da Universidade de São José será prioridade, diz Moacir da Silva

Em seu plano de governo, Moacir da Silva (Podemos) planeja dar prioridade à reativação da Universidade de São José. “Nos primeiros seis meses, todo o esforço será aplicado na abertura da Universidade de São José, com uma proposta de possibilidade de formação dos jovens e de inclusão social”.

Moacir prometeu também a criação de novas creches no município. “Educação não é custo. É investimento! É o vetor que mostra para onde nós queremos levar essa cidade. E junto com isso, (vamos) trabalhar a educação em tempo integral e também a liberação de vagas nas creches para todas as crianças”, disse.

São José cresceu, mas o transporte público precisa se adequar, diz candidato

O candidato promete melhorar o sistema de transporte público da cidade. “Repensar não só os modais de transporte, mas também o transporte público. Traçar novas diretrizes que possam atender toda a cidade de São José. Nós temos uma modelagem nos transportes que já foi pensada há anos atrás e que não serve mais para a cidade”, destacou.

“São José cresceu e se desenvolveu demais, mas o transporte precisa agora se adequar a essa realidade da cidade. Nós temos nos bairros e loteamentos, minicidades. E essas minicidades tem que se integrar ao todo desta cidade”, disse Moacir.

Projeto ‘Propina Zero’ vai combater a corrupção em seu governo

Moacir da Silva (Podemos) prometeu também combater a corrupção em seu plano de governo com canais de denúncias e ‘bons salários contra a propina’. “Queremos criar canais para denunciar se houver algum ato que vá macular a ação do servidor público”, promete o candidato.

Ele afirma que o servidor vai ser norteado com a garantia de que não vai se permitir qualquer envolvimento com corrupção. “E vai começar com a ‘Propina Zero’, porque a remuneração do servidor deve ser aquilo que paga o seu trabalho e não de outras formas que hoje são um dos motivos mais proibitivos de alguns segmentos investirem em São José”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.