Propaganda de Adriano Silva é suspensa pela Justiça Eleitoral em Joinville

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de inserções da coligação “Unidos por Joinville”, de Adriano Silva (NOVO) no horário eleitoral gratuito, após uma representação da campanha de Sargento Lima (PL). A decisão foi proferida nesta segunda-feira (2) pela 95ª Zona Eleitoral, de Joinville.

Propaganda de Adriano Silva foi suspensa

Adriano Silva (NOVO) – Foto: NDFM

Segundo a representação, a campanha de Adriano estaria realizando propaganda irregular por veicular, no tempo destinado às candidaturas a vereador, inserções com pedido explícito de voto para o candidato a prefeito.

Estas inserções estariam sendo exibidas no intervalo entre os candidatos a vereador, o que, segundo a Justiça, não é permitido. Diante desta situação, o juiz da 95ª Zona Eleitoral, Fernando Speck de Souza, acatou o pedido de Sargento Lima para suspender a propaganda.

“Enfim, a prática dos representados excede a permissão legal e regimental ao utilizar uma vinheta autônoma com pedido explícito de voto”, afirmou o juiz eleitoral em trecho da decisão, publicada no início da noite desta segunda.

O magistrado determinou que as vinhetas de passagem entre as inserções dos candidatos a vereador fossem suspensas imediatamente, sob a pena de multa no valor de R$ 1 mil e deu prazo de 48 horas para que a campanha de Adriano se defendesse.

Campanha de Adriano Silva acata determinação

A reportagem do portal ND Mais procurou a assessoria de imprensa da coligação “Unidos por Joinville” para comentar a decisão da Justiça Eleitoral. Em nota, a assessoria afirmou que “a coordenação da campanha tomou conhecimento da decisão, que foi acatada imediatamente”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.