VÍDEO: Tamanduá-mirim é flagrado dando ‘rolê’ pelo centro de Pomerode

Um pedestre inusitado foi flagrado pelo Centro de Pomerode, dando um “rolê” pela cidade mais alemã do Brasil. Um Tamanduá-Mirim foi visto caminhando tranquilamente na rua Victor Konder.

Tamanduá-mirim em Pomerode

Tamanduá-mirim foi flagrado passeando pelo centro de Pomerode – Foto: Testo Notícias/Reprodução/ND

O registro feito por um morador mostra ele caminhando tranquilamente. Vale lembrar que o tamanduá-mirim é conhecido pela sua pose de defesa. Quando se sentem ameaçados, esses animais adotam uma postura “bípede”, se apoiando nos membros posteriores e na cauda para parecerem maiores e mais ameaçadores.

Tamanduá-mirim é flagrado em Pomerode


Animal andava tranquilamente no centro da cidade – Vídeo: Flávia Heloise Rodrigues

Segundo o projeto Fritz Muller, o animal é muito bem distribuído na América latina. Prefere o ambiente florestal, ao contrário do tamanduá-bandeira que é raro, está ameaçado de extinção e vive em ambientes abertos de cerrado.

Apesar de ser protegida e ter tido sua população fortemente reduzida, o tamanduá é considerado fora dos riscos de extinção.

O prato principal desses animais são as formigas e cupins. Com suas garras, são capazes de perfurar os duros cupinzeiros, para então utilizar sua língua, que é convenientemente grudenta, para captar várias formigas ou cupins de uma vez só.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.