Policiais civis da 20ª DP do Rio de Janeiro (Vila Isabel) prenderam na última segunda-feira (7) um homem suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira.
Identificado como Gabriel Petrucci da Fonseca, ele se apresentava como DJ e produtor musical e foi localizado em sua residência, no bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.
A ação foi desencadeada após a vítima procurar a delegacia em estado de desespero, relatando a gravidade das ameaças. De acordo com as investigações, Gabriel, mesmo proibido judicialmente de manter contato com a ex-companheira, enviou dezenas de mensagens com ofensas, áudio com ameaças de morte e ainda divulgou conteúdo íntimo da vítima na internet.
Além disso, o investigado também teria ameaçado parentes da ex-companheira, agravando ainda mais o descumprimento das determinações impostas pela Justiça.
As investigações foram conduzidas pela delegada Camila Lourenço. Assim que o caso chegou ao conhecimento da equipe, os agentes iniciaram diligências para localizar o suspeito.
“O autor teve conhecimento de que a vítima registrou o caso na 20ª DP e, mesmo assim, não se intimidou. Continuou fazendo ameaças de morte, dizendo que a Polícia Civil podia procurá-lo, que ele não se intimidaria e não pararia com as ameaças“, destacou a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, o DJ permanece à disposição da Justiça e responderá por crimes relacionados à violência psicológica, divulgação de material íntimo sem consentimento e ameaça, entre outras possíveis infrações.
A CNN tenta localizar a defesa de Fonseca.
Este conteúdo foi originalmente publicado em DJ é preso por ameaçar ex e divulgar conteúdo íntimo no site CNN Brasil.