VÍDEO: Tentativa de embarque clandestino termina em pancadaria no aeroporto de Florianópolis

Um homem acusado de estar “pescando” passageiros no Aeroporto Internacional de Florianópolis, ao tentar interromper uma filmagem, acabou espancado por, ao menos, três homens na madrugada de sábado (11).

Mais um episódio de briga foi registrado no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Divulgação/ND

1
3

Mais um episódio de briga foi registrado no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Divulgação/ND

Situação preocupa trabalhadores e surpreende passageiros que venham a desembarcar no local - Divulgação/ND

2
3

Situação preocupa trabalhadores e surpreende passageiros que venham a desembarcar no local – Divulgação/ND

Pancadaria foi registrada no início da madrugada de sábado - Divulgação/ND

3
3

Pancadaria foi registrada no início da madrugada de sábado – Divulgação/ND

Era quase 1h quando um homem foi flagrado tentando realizar um embarque clandestino, no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Ele foi filmado e acusado de ser “clandestino” enquanto seu rosto e a placa do seu automóvel, um Renault Duster, eram mostrados. Ao reagir, acabou violentamente agredido por outros três homens, supostamente motoristas de aplicativo.

Veja o vídeo


Homem é violentamente agredido no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND

O episódio foi testemunhado por dezenas de pessoas entre trabalhadores e passageiros, no local. A vítima teria saído do local com a promessa de lavrar um Boletim de Ocorrência.

Conforme revelado pela Coluna Bom Dia, a atuação de motoristas clandestinos que “pescam” passageiros passa por uma “malandragem” na catraca de acesso.

A concessionária, em resposta, garante que com base nas imagens captadas pelo circuito de videomonitoramento, realizada a “suspensão” das placas.

O que diz a Polícia Militar

A Coluna Bom Dia entrou em contato com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) para solicitar informações a respeito da ocorrência, e ainda sobre o trabalho realizado nos terminais de embarque e desembarque da Capital, tanto do aeroporto quanto da rodoviária.

O espaço seguirá aberto aos devidos posicionamentos.

Espaço monitorado

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, conta com equipamentos de videomonitoramento no local.

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), ainda me 2024, abriu um inquérito, por requisição do Procon-SC, para verificar com a concessionária acerca da necessidade de aperfeiçoamento do sistema de segurança interno do aeroporto.

Ainda segundo o procedimento, havia o entendimento de uma necessidade de um “plano de ação que redunde no cadastro eletrônico dos motoristas e aplicativos autorizados a circular e colher passageiros”.

O procedimento foi aberto pela 29ª Promotoria de Justiça de Florianópolis e, na ocasião, a empresa argumentou que atenderia a solicitação do MPSC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.