
Um homem, de 27 anos, que estava foragido da Justiça, morreu na tarde desta sexta-feira (02) ao entrar em confronto com a PM (Polícia Militar). A ocorrência foi na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A ocorrência foi atendida por equipes policiais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foragido da Justiça morreu no confronto com a polícia – Foto: Amauri Sales / Rádio Chapecó
Conforme a PM, por volta das 16h20, denúncias davam conta que o homem estava na região do porto Goio-Ên, em um veículo, e que se deslocaria até a linha Olhos da Água, na cidade de Nonoai/RS, na divisa com Santa Catarina.
Durante a verificação no local da denúncia, os militares localizaram, ao lado de uma residência, o carro mencionado na denúncia. Através da janela, os policiais avistaram o homem, que, ao perceber a presença da equipe, imediatamente correu para a região de mata.
Durante o rastreamento na área de mata, a equipe da PM foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados pelo homem. Em resposta à agressão, os policiais também efetuaram disparos.
Na troca de tiros, o foragido acabou morrendo. Ao lado do corpo dele as equipes policiais encontraram uma pistola calibre 9mm.
Foragido da Justiça possuía extensa ficha criminal
Segundo a PM, ele possuía passagens policiais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.
A ocorrência mobilizou policiais militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Chapecó, policiais civis do Saer (Serviço Aeropolicial de Fronteira) de Santa Catarina, além de policiais civis e militares do Rio Grande do Sul.