Battisti promete revogar internação involuntária e abrir duas novas UPAs em São José

O candidato a prefeito de São José, Battisti (PT), foi o terceiro entrevistado do município na série realizada pela NDTV Record SC. Por 10 minutos, ele detalhou propostas de governo, em entrevista ao Balanço Geral desta quinta-feira (29).

Battisti (PT) promete revogar o projeto de internação involuntária em São José

Battisti (PT) promete a construção de novas UPAs em São José – Foto: Redação/ND

Para ele, a prioridade, caso seja eleito, será melhorar o sistema educacional com a criação de escolas e creches integrais e a reativação da Universidade de São José. Ele pretende também construir novas UPAs na região e a revogar o projeto de internação involuntária no município.

Universidade de São José gerava emprego a jovens da região, mas foi extinta, diz Battisti

Em seu plano de governo, Battisti (PT) planeja reativar a USJ (Universidade de São José). “Era uma universidade que qualificava, dava condições de trabalho e emprego para mais de 900 jovens que não tinham oportunidades, mas foi extinta”.

“A reconstrução será o nosso primeiro ato. Voltar com a universidade em condições melhores do que estava”, prometeu o candidato a prefeito de São José, Antônio Battisti (PT).

Ele destacou também a criação de novas escolas e creches integrais na região. “Vamos ter escolas em tempo integral e creches em tempo integral, ampliar as vagas nas creches para atender as mães, principalmente, no setor de Serraria, Forquilhinhas, Forquilhas”.

Construção de novas UPAs em São José

O candidato prometeu a construção de duas novas UPAs no município nos bairros que estão em desenvolvimento atualmente. “A primeira UPA que nós vamos construir será na Serraria, o maior bairro de São José, e é o setor mais carente. A outra UPA nós vamos construir em Forquilhas, que é outra região bem movimentada”.

Se eleito, projeto de internação involuntária será revogado, afirma candidato

O candidato do Partido dos Trabalhadores prometeu revogar o projeto de internação involuntária em São José, caso eleito. Ele alega que pessoas em situação de rua devem ter acompanhamento adequado e que quer dar novas oportunidades para eles.

“O nosso projeto é dar a eles um emprego. Nós queremos ter a garantia de que as cooperativas e o município garanta um salário mínimo, para que aquilo seja um esforço para que ele possa se aperfeiçoar e conseguir um emprego”, pontuou o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.