Casa noturna de Jurerê Internacional tem derrota na Justiça e não consegue registrar marca

A casa noturna “Milk Club”, localizada em Jurerê Internacional, em Florianópolis, sofreu uma derrota na Justiça Federal e não conseguiu registrar o nome da marca. A decisão desta quinta-feira (29) afirma que já existe uma empresa com o mesmo nome e o ramo da balada.

Casa noturna de Jurerê Internacional Milk Club, durante festa

A Milk é uma casa noturna de Jurerê Internacional – Foto: MilkClub/Divulgação/ND

A decisão foi da 4ª Vara Federal de Florianópolis, que negou o o direito de registro da marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

A casa noturna de Jurerê Internacional não poderá registrar o nome porque ele é parecido com as marcas Milk Produções”, “Milk Shake”, “Milk Live” e “Milk Films”, que são do mesmo ramo e pertencem à empresa Milk Films Ltda.

Segundo o juiz Vilian Bollmann, além das marcas da Milk Films Ltda. serem do mesmo ramo, a Milk Club “é composta pelo mesmo elemento gráfico – vaca, coincidindo com a marca mista ‘Milk Club’”.

O pedido de registro de marca havia sido feito em novembro de 2020 e negado pelo INPI em 2021. Conforme a empresa que gerencia o Milk, a casa noturna de Jurerê Internacional “trouxe a Florianópolis DJs consagrados internacionalmente, além de artistas já conhecidos nacionalmente”.

A decisão cabe recurso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.