Interpol prende foragido brasileiro na Argentina após crimes em SC

Um homem de 39 anos foi preso na Argentina, com auxílio da Interpol, em função de dois homicídios qualificados cometidos no Brasil. O mandado havia sido expedido na Comarca de Itapiranga e foi cumprido na noite de quinta-feira (28).

Um foragido da justiça brasileira foi preso na Argentina com ajuda da Interpol.

Um foragido da justiça brasileira foi preso na Argentina com ajuda da Interpol, na quinta-feira (28). O homem é condenado por homicídio. – Foto: Interpol/Polícia Civil/Reprodução

Conforme a justiça, os crimes de homicídio foram cometidos em agosto de 2009 em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina.

Ao ser localizado em Colonia Puerto Argentino, o homem foi preso e encaminhado para o presídio de São Miguel do Oeste.

Saiba como Interpol encontrou foragido brasileiro na Argentina:

No ano de 2021 a Interpol foi informada que o homem estava na Argentina, com isso a justiça brasileira pode possibilitar a difusão do mandado ao nível internacional.

Após trocas de informações entre policiais civis de Itapiranga, Tunápolis e da Argentina, foi possível localizar e prender o criminoso. Também participaram do trabalho policiais civis da DIC (Departamento de Investigação Criminal) de São Miguel do Oeste.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o processo-crime deverá ser retomado em desfavor do autor, que poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Itapiranga.

Importante ressaltar que o Centro Integrado de Operações de Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, localizado em Foz do Iguaçu, atuou para a captura do foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.