Quem é o foragido brasileiro preso pela Interpol na Argentina após crimes em SC

Lucimar Correa da Rosa, de 39 anos, foi preso preventivamente na Argentina, na quinta-feira (29). Ele era foragido brasileiro por suspeita de cometer dois homicídios qualificados em agosto de 2009 em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, conforme detalhou a Interpol.

Lucimar Correa da Rosa era foragido brasileiro.

Lucimar Correa da Rosa, foragido brasileiro, foi preso na Argentina com ajuda da Interpol. – Foto: Interpol/Reprodução/ND

O homem, segundo informações divulgadas pela Interpol, é natural de Tenente Portela/RS. Ao ser localizado em Colonia Puerto Argentino, o homem foi preso preventivamente e encaminhado para o presídio de São Miguel do Oeste.

Saiba como Interpol encontrou foragido brasileiro na Argentina:

No ano de 2021 a Interpol foi informada que o homem estava na Argentina, com isso a justiça brasileira pode possibilitar a difusão do mandado ao nível internacional.

Após trocas de informações entre policiais civis de Itapiranga, Tunápolis e da Argentina, foi possível localizar e prender o criminoso. Também participaram do trabalho policiais civis da DIC (Departamento de Investigação Criminal) de São Miguel do Oeste.

Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o processo-crime deverá ser retomado em desfavor do autor, que poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Itapiranga.

Importante ressaltar que o Centro Integrado de Operações de Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, localizado em Foz do Iguaçu, atuou para a captura do foragido.

Lucimar Correa da Rosa era foragido brasileiro por suspeita de cometer dois homicídios qualificados em agosto de 2009 em Itapiranga. – Foto: Interpol/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.