Candidatos em Florianópolis apostam em figuras públicas no primeiro dia de propaganda na TV

No início da propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio nesta sexta-feira (30), os candidatos à prefeitura de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), Dário (PSDB) e Lela (PT), destacaram figuras políticas para promover suas campanhas. Cada um utilizou o espaço para apresentar suas propostas e apoiar sua candidatura.

Propaganda eleitoral gratuita – Foto: TSE/Reprodução/ND

A primeira participação no programa foi de Rogério Portanova (Avante), que fez uma breve aparição de 17 segundos. Em seu curto tempo de exposição, Portanova afirmou que sua candidatura não se alinha nem à direita nem à esquerda, procurando posicionar-se como uma alternativa neutra no cenário político atual.

Lela falou um pouco sobre história de vida e política e fez questão de associar sua candidatura ao nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o “candidato do Lula”. O petista também fez críticas à atual gestão municipal.

Topázio, com o maior tempo de propaganda, são 4 minutos e 25 segundos, foi o único que apresentou o nome da vice, Maryanne Mattos (PL), que falou um pouco de sua trajetória de vida.

Candidatos à prefeitura de Florianópolis no primeiro dia da propaganda eleitoral na tv – Foto: Reprodução/ND

Um dos principais cabos eleitorais de Topázio Neto, o governador Jorginho Mello (PL) participou do programa do candidato à reeleição. E enfatizou as obras conjuntas entre a prefeitura e o governo do Estado.

Dário Berger (PSDB) repetiu a fórmula do primeiro programa para se apresentar como gestor público e as obras realizadas nas suas duas gestões na prefeitura de Florianópolis. Também criticou o atual gestor. O seu maior cabo eleitoral, Gean Loureiro, ganhou alguns segundos para mostrar apoio ao tucano.

O ex-vereador Pedrão (PP) utilizou os segundos que tem direito para falar da história de trabalho na vida dele.

Marquito encerrou o primeiro dia de propaganda eleitoral com um vídeo dentro de um caiaque no manguezal da bacia do Itacorubi. Ele ressaltou a conversação dos recursos naturais da cidade, principal bandeira do candidato.

Conforme regra eleitoral que estabelece o direito a propaganda gratuita, os candidatos: professor da rede municipal Carlos Muller (PSTU), o militante Brunno Dias (PCO) e o advogado Mateus Souza (PMB) não aparecerão no horário eleitoral porque não elegeram nenhum deputado ou senador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.