Casal de SC suspeito de matar ex de mulher e fugir com filha de 4 anos está foragido

Um casal está sendo procurado pela Polícia Civil de Santa Catarina após suspeita de matarem o ex-companheiro da mulher e fugiram com a filha do ex-casal, de apenas quatro anos. O crime de homicídio aconteceu no dia 16 de agosto no interior da cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, mas o casal suspeito e a criança estão foragidos desde então.

Casal de SC suspeito de matar ex de mulher e fugir com filha de 4 anos está foragido

A Polícia Civil prendeu os pais do suspeito de assassinar o ex-companheiro da atual por tráfico de drogas. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo informações da Polícia Civil, os pais do suspeito (homem de 53 anos e mulher de 49 anos) foram presos na última sexta-feira (30) pelo crime de tráfico de drogas, em Palmas, no Paraná.

Na casa deles foi encontrada cerca de 7,2 gramas de droga semelhante ao crack. Eles foram presos em Operação da Polícia Civil de Abelardo Luz com apoio das polícias civis de Xanxerê, Matos Costa, Porto União e Palmas, no Paraná.

O endereço do casal foi alvo da Polícia Civil a fim localizar e cumprir os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva dos suspeitos pelo homicídio e subtração de incapaz. Porém, o casal e a criança não estavam no endereço.

Casal e criança estariam em esconderijo

A Polícia Civil descobriu que o esconderijo do casal com a criança seria no interior de Matos Costa. Eles estariam se abrigando na casa de um familiar que também foi alvo das diligências na sexta-feira.

Polícia Civil localizou suposto esconderijo do casal com a criança, mas eles não foram encontrados no endereço. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Na casa, localizada em uma área rural, os suspeitos e a criança não foram encontrados. Mas os policiais afirmaram que foi possível confirmar que os três estiveram ou estariam utilizando o local, segundo informações repassadas por moradores da região. Roupas e documentos pessoais dos suspeitos também foram achados no endereço.

O carro utilizado por eles foi encontrado pela Polícia Civil abandonado em uma área de mata, próximo à casa onde supostamente estariam escondidos.

Suspeitando que os suspeitos e a criança poderiam ter se embrenhado na mata, a Polícia Civil pediu apoio do Saer/Fron (Serviço AeroPolicial de Fronteira), que também ajudou nas buscas. Apesar dos esforços, até o momento a criança e casal não foram localizados.

Segundo a Polícia Civil, as buscas continuam até que a criança seja localizada e os suspeitos presos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos poderá ser comunicada à Polícia Civil ou Militar pelos canais oficiais, sendo a identidade do informante mantida sob sigilo.

Buscas contaram com apoio do helicóptero do Saer-Fron da Polícia Civil. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Entenda o caso

O assassinato do pai da criança de 4 anos e ex-companheiro da suspeita, de 31 anos, aconteceu no dia 16 de agosto. A mulher, de 21 anos, e o atual companheiro, de 31 anos, foram até a casa da vítima e atiraram contra o homem.

No dia do crime, a criança estava com o pai, em sua casa, e por volta das 22h um carro chegou ao local. A suspeita desceu, entrou na casa e retirou a filha a força do pai.

Já na varanda da casa, ao lado da filha que já estava nos braços da ex-companheira, a vítima foi atingida por um tiro efetuado pelo atual companheiro da mãe da menina. Ela ainda teria pegado a arma do comparsa e ameaçado os pais da vítima, avós paternos da criança.

Na sequência, entraram no carro com a criança e fugiram. A investigação constatou que havia guarda compartilhada entre o ex-casal, o que teria motivado o crime, ante discussão relacionada à guarda da criança.

Carro que o casal teria usado foi encontrado em meio a mata. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Suspeito tem extensa ficha criminal, diz polícia

Os suspeitos do crime foram identificados pela Polícia Civil. O atual companheiro da mulher tem extensa ficha criminal pelos mais variados crimes, todos de acentuada gravidade, como homicídio, por mais de uma vez, tráfico de drogas, cárcere privado, roubo, porte de arma de fogo, dentre outros, informou a polícia.

A autoridade Policial representou pela prisão preventiva do casal assim como por busca e apreensão domiciliar, sendo as medidas prontamente deferidas pelo Poder Judiciário de Abelardo Luz, após manifestação favorável do Ministério Público. Os dois encontram-se foragidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.