Imagens aéreas mostram dimensão dos estragos causados por incêndio em indústria de Criciúma

Uma enorme fumaça preta chamou atenção dos moradores de Criciúma, sobretudo na região da Grande Próspera, na tarde de terça-feira (17). Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria química na Rua Silvio Búrigo, próximo ao Nações Shopping (apenas referência).

Vazamento atingiu sistema pluvial e causou explosões em bueiros  - Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

1
4

Vazamento atingiu sistema pluvial e causou explosões em bueiros – Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Mais de 40 bombeiros militares da região atuaram no atendimento ao incêndio em indústria de Criciúma; esta quarta-feira, inicia a perícia no local - Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

2
4

Mais de 40 bombeiros militares da região atuaram no atendimento ao incêndio em indústria de Criciúma; esta quarta-feira, inicia a perícia no local – Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Área atingida pelas chamas é de aproximadamente 200 metros quadrados - Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

3
4

Área atingida pelas chamas é de aproximadamente 200 metros quadrados – Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Bombeiros militares usaram cerca de 130 mil de água para conter as chamas  - Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

4
4

Bombeiros militares usaram cerca de 130 mil de água para conter as chamas – Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Incêndio em indústria de Criciúma mobilizou forças de segurança

A ocorrência mobilizou, além do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça e Tubarão, as polícias Militar e Rodoviária, a Guarda de Trânsito, a Defesa Civil – Municipal e Estadual, a Prefeitura de Criciúma e o IMA (Instituto do Meio Ambiente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao que indica, a empresa realizava o transbordo de tolueno (produto químico), quando teria acontecido um vazamento e um faiscamento. O fato teria dado início ao incêndio em indústria de Criciúma, que consumiu uma área de 200 metros quadrados.

Em função do material químico ter atingido o sistema pluvial, uma área de 500 metros do perímetro do incêndio foi evacuada para garantir a segurança da população. A guarnição dos bombeiros militares afirmou, ainda, que utilizou LGE (Líquido Gerador de Espuma) na canalização.

Para conter as chamas e realizar o rescaldo, foram usados cerca de 130 mil litros de água e 500 litros de LGE. Ao todo, a operação contou com mais de 40 bombeiros. Foram usados seis caminhões de combate ao incêndio, duas ambulâncias e três caminhonetes 4×4 para apoio logístico.

Na manhã desta quarta-feira (18), o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, informou que a perícia no local será realizada a partir das 10h. Veja a fumaça:

Incêndio em indústria de Criciúma

Incêndio em indústria de Criciúma causou uma enorme fumaça – Foto: CBMSC/Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.