‘Só me recordo da frenagem’: diz um dos 4 ciclistas atropelados na Beira-Mar em Florianópolis

Um motorista atropelou quatro ciclistas no último domingo (20), na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao Koxixo’s, após invadir a ‘via amiga do ciclista’. Em entrevista ao ND Mais, uma das ciclistas atingidas pelo veículo disse que fraturou um braço e vai passar por cirurgia.

Motorista atropela quatro ciclistas na Beira-Mar em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

A arquiteta Aline Pires, 33 anos, disse que estava andando de bicicleta com os amigos quando um veículo Chevrolet Classic na cor bordô invadiu a pista dos ciclistas na contramão. “Ele simplesmente fez um acesso indevido, numa contramão, e entrou na via amiga, que é proibido”.

Segundo ela, o carro bateu de frente com o grupo que não teve tempo de reação. “Foi questão de dois segundos para a gente tentar uma frenagem, mas a gente não conseguiu. Eu estava um pouco mais à frente dos quatro ciclistas e acabei batendo primeiro no carro”, disse.

Aline Pires fraturou o braço e vai precisar passar por cirurgia – Foto: Divulgação/ND

Aline explica que foi jogada por cima do carro e caiu no outro lado da via: “Um colega também caiu e outra menina também bateu no carro”. Ela também disse que outras pessoas que passavam pelo local impediram que o motorista fugisse.

Ciclista atropelada na Beira-Mar fraturou um braço e terá que fazer cirurgia

Uma ambulância chegou ao local e realizou o atendimento dos feridos. Os amigos de Aline sofreram apenas escoriações, mas tiveram suas bicicletas danificadas com a batida. A arquiteta fraturou um braço e passará por cirurgia.

Ela alega que só lembra quando avistou o carro e depois apagou. “Eu só me recordo da frenagem e depois eu deitada no chão, recebendo os primeiros socorros dos ciclistas que estavam ali, colocando o braço no lugar e aguardando a ambulância”, diz.

A polícia demorou cerca de 1 hora para chegar no local – Foto: Divulgação/ND

Segundo ela, a polícia demorou cerca de 1 hora para chegar no local para registrar o Boletim de Ocorrência. Aline afirmou que ao fazer o B.O. no hospital foi informada que não foi feito o teste do bafômetro no motorista. Ela destacou que os ocupantes do carro eram jovens, com idades entre 19 e 20 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.