Troca de escala motivou morte de secretário de Osasco, diz comandante da GCM

Uma “readequação de serviços” na Guarda Civil Metropolitana (GCM) motivou o guarda de 1ª Classe Henrique Marival de Sousa, 46, a matar Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, na prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (6).

A informação é do comandado da GCM de Osasco, o Inspetor Regional Erivan da Silva Gomes.

Em uma sala na prefeitura, o secretário-adjunto estava reunido com os agentes municipais para “esclarecer as mudanças” na escala de trabalho. De acordo com o líder da GCM, Marival foi informado de que deixaria seu trabalho interno admirativo em Osasco para o “dia a dia de rua”.

 

A troca da escala para funções externas teria motivado o ataque, segundo as informações preliminares. A conversa de Moreira com os guardas teria ocorrido de como individual e, no momento dos disparos, apenas ele e o suspeito estavam na sala, de acordo com o comandante. “Em um desses momentos de esclarecer toda essa movimentação de pessoal, infelizmente o colega acabou surtando”, disse Erivan.

O criminoso não responde a processo administrativo e não tem denúncias na Corregedoria, segundo o comandante, que não descarta desavenças anteriores entre o homem e a vítima. “Nós somos antigos na instituição, então tem coisas antigas do dia a dia nosso que a gente não sabe se no dia a dia do trabalho dele, em algum momento, ele guardou isso pra ele”, afirmou.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Troca de escala motivou morte de secretário de Osasco, diz comandante da GCM no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.