Suspeito de assalto a surfista em Florianópolis pulou muro de 6 metros antes de ser apreendido

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) apreendeu nesta segunda-feira (6) um dos suspeitos de assaltar à mão armada uma surfista, na saída da praia da Lomba do Sabão, ao sul de Florianópolis. O suspeito é menor de idade e sua localização foi possível graças ao rastreamento do celular da vítima, que estava sendo usado por ele após o roubo.

Polícia apreende adolescente que é um dos suspeitos de assalto a surfista em Florianópolis

Polícia apreende adolescente que é um dos suspeitos de assalto a surfista em Florianópolis – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Segundo a polícia, além do celular, dois cartões bancários da surfista foram encontrados junto ao suspeito, assim como armas falsas usadas no crime. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo, e será encaminhado ao sistema socioeducativo.

Dívida com o tráfico pode ter motivado suspeitos de roubar carro

De acordo com o delegado Guilherme Mariath, a PCSC rastreou o suspeito pois ele estava usando o telefone da vítima. “A equipe foi até a localidade e, quando ele nos visualizou, pulou um muro de seis metros, quase ele conseguiu evadir do local mas foi prontamente apreendido”, disse Mariath, ao Cidade Alerta SC.

Na queda, o adolescente quebrou o teto de uma residência. “Nós acreditamos que [o roubo] não foi algo planejado, ele [suspeito] nos relatou que estavam tentando levantar dinheiro para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. Como já foi verificado, esse suspeito tinha passagens por tráfico”, disse o delegado.

Adolescente pulou muro de seis metros – Foto: Divulgação/PCSC/ND

A PCSC segue as investigações e está tentando identificar os outros dois suspeitos de roubar carro. “O menor, obviamente, não quis identificar os comparsas. Então, estamos tentando identificá-los de outras formas. Já fizemos uma perícia no carro e estamos aguardando o resultado do laudo”, detalhou o delegado.

Surfista se jogou de carro em movimento para escapar de assalto

A vítima foi abordada por três homens armados enquanto deixava a praia do Morro das Pedras, onde havia ido surfar. Ela foi feita refém e colocada no porta-malas de seu veículo, um Citroën C4 Cactus.

Os assaltantes, entretanto, não conseguiram ligar o carro. Em seguida, retiraram a vítima do porta-malas e a colocaram no banco do passageiro para que ela ligasse o veículo. Quando o carro começou a se movimentar, a mulher conseguiu pular e acionou a polícia.

Armas falsas, simulacros, usados no crime – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Barreira da PM fez suspeitos abandonarem o carro

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) usou as informações da placa do veículo para rastreá-lo na cidade. O carro foi localizado fugindo em direção ao bairro Pantanal, em região central da cidade. A PM então montou uma barreira, forçando os criminosos a entrarem em uma rua do bairro e abandonaram o veículo.

Segundo o coronel André Serafin, a PM recebeu diversas ligações de moradores do bairro afirmando que os suspeitos de assaltar surfista estavam pulando os muros das casas em fuga.

Polícia tem imagens do local onde aconteceu o assalto a surfista em Florianópolis – Foto: Reprodução/Cidade Alerta SC/ND

Os criminosos conseguiram entrar em um ônibus e fugir provisoriamente. A PM obteve imagens de câmeras de segurança do local do crime e também do ônibus.

Serafin acredita que a PM conseguirá prender rapidamente os suspeitos. “De qualquer forma, estamos com um grande apoio da operação veraneio, mais de 100 homens trabalhando, conseguimos rapidamente recuperar o veículo e pretendemos o mais rápido possível tirar esses marginais de circulação”, frisou o coronel.

Informações sobre os suspeitos podem ser feitas pelo telefone 181.

Confira mais sobre o assalto a surfista em Florianópolis na reportagem do Cidade Alerta SC


Um dos suspeitos de assalto a surfista em Florianópolis é apreendido – Vídeo: Cidade Alerta SC/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.