Guarda municipal faz reféns e mata de secretário de segurança com tiro na cabeça em SP

Um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Osasco, na Grande São Paulo, disparou diversos tiros dentro do prédio da prefeitura da cidade no fim da tarde desta segunda-feira (6). Um deles atingiu o secretário-adjunto de Segurança do município, Adilson Custódio Moreira, que morreu no local. O guarda foi preso.

Secretário-adjunto de Segurança de Osasco acabou morto após ser baleado por guarda municipal - Foto: Redes sociais/Reprodução

Secretário-adjunto de Segurança de Osasco acabou morto após ser baleado por guarda municipal – Foto: Redes sociais/Reprodução

O guarda municipal havia feito reféns no local. GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para fazer as negociações, contando com apoio da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).

No entanto, o secretário-adjunto acabou morrendo devido ao ferimento causado pelo tiro. O agente que cometeu o crime foi preso.

Guarda municipal de Osasco teria tido um surto psicótico

Segundo informações da PMESP, o guarda municipal teve um surto psicótico dentro do prédio da Prefeitura de Osasco, onde o secretário-adjunto de Segurança do município realizava uma reunião com alguns guardas municipais. Ao término do encontro, pelo menos dez tiros foram disparados no local.

Um dos tiros acertou Moreira na cabeça, que morreu momentos depois. De acordo com relatos de pessoas presentes no local, o guarda teria ouvido que ele seria exonerado da corporação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.