Policial da Força Nacional baleado em área de garimpo recebe alta do HGR

Momento em que o helicóptero pousa na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (Foto: Reprodução)

O policial da Força Nacional, J.A.M.S., de 30 anos, que foi baleado pela própria arma, recebeu alta do Hospital Geral de Roraima (HGR), neste sábado, 18. O incidente ocorreu no dia 6 de janeiro, em uma área de garimpo. Por conta da gravidade, o soldado precisou ser socorrido por um helicóptero, que pousou na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente a unidade hospitalar. J.A.M.S. é natural do estado do Amapá.

Após dar entrada no HGR, o soldado passou por cirurgia e ficou internado por 13 dias. Ele precisará de acompanhamento ambulatorial.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, os primeiros socorros prestados ao militar de forma rápida, foram decisivos para ele chegar com vida no hospital.

Caso

Segundo informações da Casa de Governo, cinco agentes da Força Nacional estavam em operação de repressão ao garimpo ilegal. Ao adentrar à floresta, em local de difícil acesso e escorregadio, o agente perdeu o equilíbrio e a queda ocasionou um disparo não intencional, atingindo a sua própria perna.

Uma guarnição da Força Tática foi acionada para manter as vias livres e garantir a segurança no local.

Um vídeo do momento da chegada no helicóptero foi registrado.

O post Policial da Força Nacional baleado em área de garimpo recebe alta do HGR apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.