Quem é o líder comunitário de 51 anos morto soterrado em silo de serragem em SC

Um trabalhador de 51 anos morreu soterrado no silo de serragem de uma madeireira. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (16), por volta das 9h30, em Lages, na Serra catarinense. A vítima do acidente foi identificada como Nilceu Sousa. Ele era conhecido por seu trabalho como líder comunitário no bairro Santa Helena, onde era presidente da associação de moradores.

Trabalhador morreu soterrado em silo na manhã deste domingo (16). Na imagem, o local do acidente

Trabalhador morreu soterrado em silo de serragem na manhã deste domingo (16) – Foto: Divulgação/@biguataon/Instagram/ND

Agentes do Corpo de Bombeiros foram até o local e, ao entrarem no silo pela porta lateral, encontraram Sousa coberto de serragem. Ele foi retirado do local e a morte foi constatada pela equipe médica do Samu.

A madeireira fica localizada na Área Industrial do município e o local foi isolado até a chegada da Polícia Científica.

Trabalhador que morreu soterrado em silo de serragem foi identificado

Nilceu Sousa morreu soterrado em silo de serragem em Lages

Nilceu Sousa morreu soterrado em silo de serragem em Lages – Foto: Divulgação/@biguataon/Instagram/ND

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda e prestaram homenagens. Uma publicação definiu Sousa como um homem extraordinário, que teve um impacto profundo no bairro Santa Helena, na defesa da comunidade.

“Neste momento de luto, celebramos sua memória e o legado de amor, solidariedade e união que ele deixou”, afirma a postagem.

A empresa onde o acidente ocorreu informou, por meio de nota, que está “em contato com a família, prestando todo o suporte neste momento difícil”. Além disso, destacou que está colaborando com as informações necessárias para a investigação por parte das autoridades locais.

“A Madepar Indústria e Comércio de Madeiras Ltda manifesta profundo pesar pelo falecimento de um de seus colaboradores, ocorrido na manhã de 16/02/2025. Estamos em contato com a família, prestando todo o suporte necessário neste momento difícil.

Além disso, já estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades competentes e aguardamos seus encaminhamentos sobre o ocorrido.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e, por respeito à família e à investigação em andamento, não comentaremos detalhes adicionais neste momento.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.