Idoso morto com golpes de faca em Araranguá é identificado: ‘pessoa muito boa’

O homem, de 83 anos, encontrado morto com golpes de faca, na própria casa, na última quinta-feira (20), foi identificado como Álvaro Pereira. A vítima residia no bairro Sanga da Areia, em Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina.

Viatura da Perícia Criminal de SC

IGP esteve na casa da vítima para fazer exame do local de crime – Foto: NDTV/Reprodução/ND

Segundo o delegado da DIC (Delegacia de Investigações Criminais), Luís Otávio Pohlmann, o corpo foi encontrado em estado de rigidez cadavérica avançada. “Acreditamos que a morte tenha acontecido entre a última noite ou madrugada”, disse ao ND Mais.

Idoso foi encontrado morto com golpes de faca

As informações são de que a vítima foi encontrada por vizinhos, que estranharam marcas de sangue na entrada do imóvel e, posteriormente, acionaram os órgãos de segurança. No local, a Polícia Civil colheu o depoimento de testemunhas.

Ainda na quinta-feira, a Polícia Científica esteve na casa para realizar o exame do local de crime, assim como o IML (Instituto Médico Legal), que recolheu o corpo para a necropsia. Agora, os órgãos trabalham para apurar a possível motivação e a autoria do assassinato.

“Pessoa muito boa e prestativa”

Conhecido por trabalhar no Colégio Estadual, o idoso recebeu mensagens de carinho e lembrança. “Álvaro fez parte de minha adolescência. Pessoa muito boa e prestativa. Deus console a todos os familiares”, disse uma pessoa próxima.

Álvaro Pereira, idoso morto com golpes de faca

Vítima, de 83 anos, foi identificada como Álvaro Pereira, morador do bairro Sanga da Areia; ele foi encontrado morto com golpes de faca – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O velório de Álvaro Pereira teve início às 23h de quinta-feira, na Capela Mortuária Jardim da Paz, em Araranguá. A cerimônia de despedida ocorre às 15h, seguida do sepultamento, às 16h, no mesmo local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.