O que é o umbral? ‘Angústia profunda, escuridão densa e sofrimento interminável’

Você sabe o que é umbral? A sensitiva Márcia Fernandes explica o conceito do termo e destaca que pode ser um lugar habitado por espíritos obsessores.

Você sabe o que significa umbral? Um dos conceitos destaca a presença de espíritos obsessores neste local

Você sabe o que é esse termo? Confira os detalhes – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

A sensitiva explica que no espiritismo essas zonas chamadas de umbral são equivalentes ao purgatório da tradição católica. “região destinada ao esgotamento de resíduos mentais após o desencarne, o que permite que nossos espíritos compreendam melhor o estado espiritual em que se encontram”, pontua.

Muitos romances mediúnicos descrevem o umbral como um estado de confusão mental, um lugar espiritual localizado na crosta terrestre, habitado por espíritos obsessores.

Umbral: um local frio

Segundo esses livros, o umbral é um lugar frio e cinzento, onde espíritos ficam vagando, sofrendo, sentindo dores carnais, remoendo rancores e mágoas, até que alcancem o arrependimento necessário para se libertarem desse lugar e evoluírem para um plano espiritual melhor.

Márcia detalha que o tempo de permanência no umbral depende do estágio de consciência do espírito e do reconhecimento humilde das faltas cometidas.

Significado de Umbral

O local pode ser frio – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Quanto mais culpado, mais apegado aos erros, mágoas, materialismo e ao corpo físico o espírito estiver, maior será o tempo necessário para purgar esses pesados fardos psíquicos.

“Dizem que muitas pessoas, ao morrer, passam pelo umbral; é um lugar onde ocorre o julgamento das almas, um local de choro e ranger de dentes, um ambiente escuro onde não há luz”.

No umbral, é comum ver espíritos desesperados, gritando, chamando por mãe e pai, implorando por uma segunda chance.  “O umbral é um lugar de angústia profunda, onde a escuridão é densa e o sofrimento parece interminável”, aponta Márcia.

Para aqueles que se encontram nesse estado, é preciso passar por um processo de purificação espiritual. “Após o desencarne, se a pessoa for merecedora, poderá ser levada para um plano melhor, onde receberá auxílio, como passes mediúnicos e tratamentos espirituais“, finaliza Márcia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.