Mulher que atropelou e arrastou cachorro pela rua é indiciada por maus-tratos em Joinville

Uma mulher de 22 anos foi indiciada por maus-tratos aos animais após atropelar um cachorro em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Além de arrastar o cão pela rua, o que resultou na amputação de uma pata do animal, ela teria se negado a arcar com as despesas do tratamento.

Cachorro teve a pata amputada após ser atropelado em Joinville – Foto: PC/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o atropelamento ocorreu no bairro Petrópolis, na zona Sul da cidade, há alguns meses. Na ocasião, segundo a testemunha que denunciou o caso, a mulher estava acima da velocidade permitida e só parou porque pessoas a avisaram que o carro estava arrastando o animal de pequeno porte pela rua.

Após o atropelamento, com intervenção da Polícia Militar, a mulher foi até uma clínica veterinária acompanhada da testemunha, mas argumentou que não tinha condições financeiras para custear o tratamento do animal, que teve uma pata amputada.

De acordo com a investigação, porém, ela tem um padrão de vida que permitiria pagar as despesas, que superaram R$ 3 mil. “Foram verificadas através de pesquisas em fontes abertas gastos com shows, tênis de marca, restaurantes, dentre outros, que contrapõem as suas alegações de hipossuficiência financeira”.

O inquérito policial foi concluído na terça-feira (10), com o indiciamento da mulher por maus-tratos e crime de trânsito, já que não ela não tinha habilitação para dirigir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.