VÍDEO: Veja prisão de criminoso condenado a 72 anos por latrocínio e morte de policial em SC

A Delegacia de Capturas de Santa Catarina prendeu, nessa terça-feira (10), um dos criminosos mais procurados do estado. O indivíduo estava foragido há seis anos, após ser condenado por roubo a banco e pela morte de um policial militar. O caso aconteceu em 2006, na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Criminoso condenado a 72 anos de prisão por latrocínio foi capturado no litoral de São Paulo

Condenado a 72 anos de prisão por roubo a banco e latrocínio, criminoso é capturado no litoral de São Paulo – Foto: Reprodução/ ND

O homem chegou a cumprir parte da pena utilizando documentos falsos, criados por ele aos 20 anos de idade. O RG e CPF pertenciam a uma pessoa que nunca existiu. Ele foi localizado na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Criminoso condenado a 72 anos de prisão por morte de policial

Segundo a investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, o criminoso condenado a 72 anos de prisão, era membro de uma organização criminosa especializada no crime de roubos a banco. Em 2006, ele participou de um assalto a uma agência bancária em Barra Velha, que terminou com a morte de três policiais.

Ele e os dois comparsas fugiram do local, mas foram interceptados por agentes da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e reagiram, atirando contra os policiais. Um deles foi morto e outros dois ficaram feridos. O trio foi preso em flagrante após o roubo.


Veja prisão de criminoso condenado a 72 anos por roubos a banco e morte de policial – Vídeo: Reprodução/ ND

Criminosos usaram documentos falsos

O grupo foi julgado e condenado pelos crimes. Dois deles, no entanto, foram condenados utilizando documentos falsos — parte das penas chegaram a ser cumpridas nestas condições. A identidade verdadeira dos assaltantes só foi confirmada em 2021.

Um dos envolvidos, que estava foragido desde o ano de 2019, era líder de uma facção criminosa paulista em Santa Catarina e foi condenado a mais de 88 anos de prisão. Ele foi capturado em operação anterior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.