Maior sequestrador e assaltante de SC morre em confronto com a polícia

O maior sequestrador e assaltante de Santa Catarina foi morto durante um confronto com a Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

A imagem mostra um carro e policiais em frente ao corpo do maior sequestrador e assaltante de Santa Catarina

Ele foi encontrado em um sítio na área rural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Segundo a polícia, o homem conhecido como “ODA” foi condenado a 60 anos de prisão em virtude de vários assaltos em bancos desde os anos 2000.

Odair Jose da Silva, de 47 anos, era natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e foi encontrado pela polícia em um sítio na área rural de Rio do Sul.

Foragido da Justiça, ele vivia com nome falso há sete meses em Rio do Sul. Ao ser localizado, o criminoso reagiu usando uma pistola e foi alvejado pela equipe, de acordo com a polícia. Ele morreu no local.

Maior sequestrador e assaltante de SC

Ainda conforme a Polícia Civil, Odair era considerado o maior sequestrador e assaltante ativo em Santa catarina. A lista de crimes incluem:

  • Sequestro de um gerente de agência bancária em Santa Cecilia em 6 de fevereiro de 2023. A esposa e filhas da vítima foram mantidas sequestradas, enquanto o gerente estava com um colete, um simulacro de bomba, para tentar tirar o dinheiro da agência bancária.
  • Roubo de armas de um colecionador em Blumenau em 30 de maio de 2024.
  • Roubo armas de um clube de tiro em Itaiópolis em 17 de julho de 2024.
  • Sequestro Santa Terezinha em 4 de novembro de 2024. Ele foi o principal responsável e novamente o gerente de uma agência bancária foi sequestrado, enquanto a família, a esposa e o filho, eram mantidos em cárcere privado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.