Pescador levado pela correnteza é encontrado morto após seis horas de buscas em SC

O corpo de um homem de 63 anos foi localizado boiando no Rio Chapecó, na linha Cairú, no interior de Coronel Freitas. Ele foi levado pela correnteza na noite de sábado (15) e localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar no domingo (16).

O corpo do homem de 63 anos foi localizado no domingo (16); ele foi levado pela correnteza

O corpo do homem de 63 anos foi localizado no domingo (16); ele foi levado pela correnteza – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Pescadores que estavam no local relataram aos socorristas que o homem estava no meio do rio, onde a água batia na cintura. Porém, ele foi levado pela correnteza, pois estava forte naquele ponto.

Homem levado pela correnteza sumiu nas águas do rio

A vítima, que estava com equipamentos de pesca, foi vista quando desceu a corredeira e sumiu na água. As testemunhas informaram aos bombeiros que não puderam ajudar, pois já era noite e estavam distantes do homem.

Por volta das 6h de domingo (16), a equipe de resgate iniciou as buscas. Cerca de seis horas depois, por volta do meio-dia, o corpo foi localizado boiando a aproximadamente 2 mil metros do local do afogamento, preso entre algumas pedras.

As Polícias Militar, Civil e Científica assumiram a ocorrência.

Veja também:

Corpo de idoso que desapareceu durante pescaria é localizado no Rio Chapecó, em SC

O corpo um idoso de 82 anos foi localizado nesta quinta-feira (14) no Rio Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O homem saiu para pescar na quarta-feira (12) e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros Militar confirmou que o corpo foi encontrado por volta das 7h, após a retomada das buscas pelos mergulhadores nas localidades onde o idoso estaria.

O filho da vítima informou aos socorristas que o pai saiu para pescar na quarta-feira (12), próximo das 15h. Como era normal o idoso realizar a atividade, a família percebeu o sumiço do homem apenas na parte da noite, quando comunicou a Polícia Militar.

Os familiares se deslocaram até os locais onde a vítima costumava pescar e em um deles encontraram objetos do homem, como calça, balde e enxada. Ainda, o bote ou caíco, como é conhecido, foi localizado dentro da água.

Os bombeiros foram acionados para iniciar as buscas pelo idoso, mas a operação precisou ser interrompida na noite de quinta-feira (13). Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (14), com a localização do homem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.